quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Música: Kurosaki Maon

Sabe, sempre fui apaixonado por música. Principalmente pelo estilo conhecido como Rock e a maior parte de suas vertentes como metal, hard rock, rock progressivo, e assim por diante...

Até no final dos anos 90, eu e uns amigos tínhamos uma banda focada em J-Rock (para quem não sabe, J é de Japanese, então, Japanese Rock, ou rock japonês portanto, todo cantado em japonês, com algumas frases em inglês). Enfim, foi uma excelente época. Qualquer dia, eu posto os MP3 da banda.

Voltando ao assunto, fazia tempo que não via nenhum Anime (olha.. o último que vi e me lembro bem, foi o Dragon Ball GT, mais especificamente no episódio que o Trunks ia se vestir de noiva e se casar com um monstro, aí, notei que era melhor tocar a bola para frente..) e tinha ouvido falar do Highschool of the Dead.  E como eu também sempre gostei de filmes com a temática de zumbis, resolvi dar uma olhada.


Sinceramente, o Anime não é lá essas coisas, mas o que me chamou a atenção foram as músicas.
A primeira temporada (assim dizendo), tem doze episódios. E cada episódio conta com uma música de encerramento diferente, todas cantadas pela Kurosaki Maon.

E, todas as músicas vão acompanhando o ritmo de cada episódio, e o álbum vai variando músicas dark e pesadas, com baladinhas de rock e algumas músicas com pegada bem pop, com um arranjo bem "alegre", assim dizendo.

Esta é a música de encerramento do primeiro episódio:


Assim que assisti todos os episódios, fui buscar mais informações da artista, e descobri que é o primeiro álbum dela, e todas as músicas foram utilizadas como encerramento dos episódios do Highschool of the Dead. Como são 12 episódios, o álbum também conta com 12 músicas, na minha opinião, muito boas!!


Tracklist:

01. Kimi to Taiyou ga Shinda Hi
02. color me dark
03. Return to Destiny
04. cold bullet blues
05. Memories of days gone by
06. Under The Honey Shine
07. fuss fuzz
08. The place of hope
09. Houseki no Spy
10. THE last pain
11. Hollow Men
12. The Eternal Song


E, para finalizar, a música que mais gostei do álbum, THE last pain...


... e a música do single HELL:ium, Nari Hibiita Kodou no Naka de, Boku wa Seijaku wo Kiku, mostrando que ainda tem muita lenha para queimar:


Em tempo, comprei o Bluray do Highschool of the dead online, pela loja Deepdiscount. Ainda não chegou, mas está a caminho... Sempre faço compras lá e nunca tive problemas. Quem quiser comprar, é só clicar aqui.

É isso aí.
Espero que tenham gostado do primeiro post deste blog...

E vamos que vamos...

Abraço!
hallex

Nenhum comentário: